Informativo Climático Mensal - Sobre

O Informativo Climático Mensal do Espírito Santo é uma publicação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), vinculada à Coordenação de Meteorologia do Instituto. 

Propõe-se a compartilhar com a sociedade e entidades congêneres: informações e conhecimento a respeito das condições climáticas observadas no Estado do Espírito Santo por meio de um instrumento organizado de registro e divulgação dessas informações. 

O objetivo do Informativo é facilitar o processo de comunicação intra e interinstitucional e também com a sociedade ao atender a grande demanda existente de informações meteorológicas em tempo hábil, além de ser um registro histórico da análise das condições climáticas observadas no Espírito Santo.

HISTÓRICO

Em dois anos de publicação, o documento tornou-se um importante instrumento de tomada de decisão, à medida que vem contribuindo com a validação do mapa de Monitor de Secas da Agência Nacional de Águas (ANA), para o Espírito Santo, apoia ações de monitoramento de recursos hídricos nas bacias hidrográficas do Estado e auxilia ações de assistência técnica e extensão rural. 

 EXPEDIENTE

Comitê Editorial

Fabiana Gomes Ruas (Incaper)

Fabíola Angela Ferrari (Incaper)     

Hugo Ely dos Anjos Ramos (Incaper) 

Ivaniel Foro Maia (Incaper) 

Pedro Henrique Bonfim Pantoja (Incaper)

Thábata Teixeira Brito de Medeiros (Incaper)

Editor Responsável

Thábata Teixeira Brito de Medeiros (Incaper)

PERIODICIDADE

O Informativo Climático Mensal do Espírito Santo é um periódico de publicação mensal. O material será publicado conforme seja submetido, avaliado e aprovado para publicação pelo comitê editorial do periódico. A seriação considerará o ano (volume) e o mês (número), seguidos do ano da publicação.

 Exemplos:

Informativo Climático Mensal do Espírito Santo, v. 1, n. 1, 2021.

Informativo Climático Mensal do Espírito Santo, v. 1, n. 2, 2021.

Informativo Climático Mensal do Espírito Santo, v. 1, n. 3, 2021.

Informativo Climático Mensal do Espírito Santo, v. 1, n. 4, 2021.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

O Informativo oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

Por "acesso livre" a este periódico, entendemos sua disponibilização livre na Internet pública, permitindo a qualquer usuário ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou link para os textos completos dos trabalhos aqui publicados, rastreá-los para indexação, passá-los como dados para software ou utilizá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreiras financeiras, legais ou técnicas que não as próprias de acesso à própria. A única restrição sobre a reprodução e distribuição e o único dever ao copiar este domínio, deve ser o de garantir aos autores a integridade de seu trabalho e o direito de ser devidamente reconhecido e citado.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Publicação interna do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural, sem recebimento de materiais de terceiros para submissão de artigos.

 CONTATO

Informativo Climático Mensal do Espírito Santo

Coordenação de Meteorologia - Incaper

Telefones: (27) 3636-9882 – 83

e-mail: clima@incaper.es.gov.br site: meteorologia.incaper.es.gov.br

Endereço postal: rua Afonso Sarlo, 160, Bento Ferreira, Vitória, ES – Brasil           

Caixa Postal 391 / CEP: 29052-010   

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard