Apresentação

O Boletim da Conjuntura Agropecuária Capixaba é uma publicação digital (ISSN 2764-6238, DOI: 10.54682/bcac), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O objetivo do Boletim é disponibilizar informações estatísticas da produção e do mercado agropecuário do Espírito Santo, de modo a subsidiar trabalhos em diversas áreas, bem como a tomada de decisão pelos gestores públicos.

A publicação do Boletim teve início no ano de 2015, pela equipe de socioeconomia do Incaper, atendendo demandas de divulgação de dados da produção agropecuária do Espírito Santo.

A publicação teve periodicidade trimestral até 2018 e a partir de 2019 passou a ser semestral. Todos os números do Boletim estão disponíveis em PDF na página da biblioteca do Incaper.

O Bolem é estruturado de acordo com análise da conjuntura agropecuária capixaba, a partir de levantamentos estatísticos, acompanhados de tabelas, gráficos e distribuição espacial da produção, com base nos dados discutidos e aprovados nas Reuniões Estaduais das Estatísticas Agropecuárias – REAGRO do Espírito Santo, sob coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. No boletim também são apresentados dados do levantamento de preços pagos aos produtores capixabas, o qual é realizado pelo Incaper, e de pesquisas agropecuárias desenvolvidas por outras intuições governamentais.

Os dados discutidos e aprovados na REAGRO, podem ser consultados no Painel da Produção Agropecuária do Espírito Santo (Painel Agro).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard